segunda-feira, 4 de abril de 2016

Hipócritas! Disse Jesus

Leitores estudiosos da Biblia, sabem que existem alguns trechos  pesados, proferidos muitas vezes por profetas, reis, apóstolos... Contudo diante dos alertas, fortes exortações e todos puxões de orelha que Deus nos dá, existe Mateus Capítulo 23. Referência do discurso mais duro da Bíblia, conhecido também como "A pregação dos ais" e claro, proferido por ninguém mais do que o próprio Senhor Jesus. 
O mestre em suas palavras, demonstra claramente seu horror pelos fariseus e publicanos hipócritas que não entravam no céu e impediam que os outros entrassem. "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;" Grande parte dos fariseus se vangloriavam com suas longas orações, jejuns e ofertas. Homens interessados apenas em arrancar odinheiro das viuvas e dos pobres, por isso foram duramente repreendidos pelo Senhor. A questão é que séculos e séculos se passaram e esse texto está aí para nós bem preservado, com certeza não é atoa não é? Quero deixar bem claro que em todo caso existe as exceções, mas a verdade é que hoje muitos templos estão cheios de novos hipócritas. Líderes que fizeram da igreja uma empresa de família, que vai passando de geração para geração. Líderes que estão mais preocupados com a cor do seu esmalte do que com o verdadeiro e puro cristianismo. Hipócritas, essa foi a palavra utilizada pelo Senhor para descrever os lobos que estão acabando com o evangelho verdadeiro. Se apegando ao dinheiro, ao ego, a grandes templos luxuosos, a festas e até estátuas de homenagens. Hipócritas, que amam os primeiros assentos! Hipócritas que só querem um título! Onde está o sentido do evangelho de amor do Senhor nisso? E as almas? E as pessoas que estão morrendo sem Jesus? 
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia."
É revoltante saber que igrejas históricas estão deixando de lado a essência do amor de Deus! Mas isso só é mais uma prova que Jesus se aproxima, Ele está as portas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário