segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Você se sente sozinho?

Dizem por aí que a solidão não é estar afastado das pessoas, mas é estar entre elas e mesmo assim se sentir só. Aí você piora a situação, se tranca no quarto com um pote de sorvete, observando sem parar aquela linha do tempo chata do Facebook. Gente, tem coisa mais tediosa do que isso? Você até tem vontade de ir dar uma volta, mas que sensação chata é essa de querer voltar logo para o sofá de casa? De querer ficar sempre sozinho olhando para o nada? Muito cuidado nessa hora, você pode ficar vulnerável para o inimigo. Já sabemos quem trabalha em mente vazia... E a dorzinha da solidão continua não é mesmo? Problema detectado! Posso até passar a receita para curar esse mal. Sim, tem cura! 
Como eu sei? Bom, já passei por isso, uma, duas três, muitas vezes. Tentei preencher o vazio com muitas coisas (haha, que bobinha), música, amigos, música, família, música, namorado, música, brigadeiros, música, viagens... e música. Mas nada aconteceu, além do meu desenvolvimento em bom gosto musical. Mas aquela sensação ainda me perseguia, incomodando como espinhos. Foi quando descobri que existe um espaço dentro das nossas almas que só pode ser preenchido por Jesus. 
Eu disse que foi uma descoberta, contudo teoricamente já sabia disso de tanto ouvir meus pais, irmãos e amigos dizer. Quando vivi aquela experiência, tive uma melhor percepção do quão difícil isso pode ser. Entendi porquê pessoas se entregam a coisas tão terríveis nesse mundo, com a esperança de alcançar uma plena paz, no entanto se afundam ainda mais em futilidades.
A realidade é que a nossa alma anseia em ter comunhão e intimidade com o criador, assim como era no princípio de tudo. E quando por um motivo ou outro pecamos, o Espirito Santo se retira das nossas vidas, deixando aquele espaço vazio. É aí que passamos a sentir essa solidão avassaladora. Em sua angústia, após a palavra do profeta Natã, o rei Davi orou a Deus dizendo: "Não retires de mim a alegria da salvação". Quando pecamos o laço da comunhão com Deus é rompido.
A boa notícia é que o Espírito Santo em sua infinita bondade e misericórdia nos incomoda com um belo convite:
-Volte para os braços do Pai!
Eis aí a solução de todos os seus problemas, um convite ao arrependimento! O Senhor Deus deseja preencher este espaço no nosso coração. Como diz a canção "mesmo que meus pais me deixem, mesmo que amigos me traiam, eu sei que em teus braços eu encontro salvação". Pode o mundo lhe esquecer, você pode ser ridicularizado pela sua família, seus problemas pode ser  motivo de piada para seus amigos, você pode ser menosprezado no seu trabalho, mas  o Senhor, o Rei da Glória jamais lhe deixará sozinho. Foi o próprio Jesus quem disse: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". 
Por favor peço que repita comigo:

 TODOS OS DIAS


Nosso amado mestre não prometeu estar com você uma hora do dia, uma tarde, 24 horas, uma semana ou alguns anos. Humanos prometem isso, seu filho (a), seu esposo (a), sua mãe, seu pai, seu melhor amigo, seu colega, seu professor. 
O Príncipe da Paz não prometeu estar com você nos dias bons, no dia do seu aniversário, na sua formatura,  nos dias de prosperidade, nos dias de saúde. Ele prometeu estar TODOS OS DIAS. 
"Na verdade todas as nações do mundo são como uma gota d’água num balde, como um grão de poeira na balança; o Eterno carrega as ilhas distantes como se fossem grãos de areia." Isaias 43:15

Se este Deus tão grande, criador das galáxias e abundante em amor prometeu que estaria conosco todos os dias, que motivos teríamos para pensar que estamos sozinhos? 

Débora Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário