sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Um lixo musical chamado MC Melody

Passeando pelo Google da vida, descobri a nova modinha mirim, nada menos que ridículo. Não, não estou falando do Justin Bieber, este depois de muita merda realizada, já está em fase de esquecimento, graças a Deus. Me refiro a MC Melody. Já ouviu falar nesse nome? Já escutou uma de suas "músicas"? Se não, considere-se uma pessoa sortuda. Digamos que é miniatura da outra sem cérebro Anitta.  infelizmente tive o desprazer de parar alguns minutos da minha vida brilhante para ouvir este ser, que no mínimo tem retardo mental. Nossa, desculpa gente, eu sei que pessoas com retardo mental não fazem aquilo... 
Bom, pra começar ela é uma criança que tenta ser adulta cantando funk. 98% de seu vocabulário se resume a expressões como "recalque,  mamãe quero minha mamadeira, recalque". Acredito que ela parou de prestar atenção nas aulas de português. 
Claro, eu não tenho absolutamente nada contra uma criança se tornar uma estrela, isso acontece! Vejamos o caso de Michael Jackson no qual cresceu debaixo dos holofotes da fama, isso lhe causou uma série de problemas pessoais, mas isso é uma outra história. A diferença é que ele quando criança se comportava como tal e mais do que isso, tinha o essencial para ser o que ele foi, ele tinha talento! O que sinceramente, não é o caso dessa menininha que possui sei lá quantos milhões de acessos no youtube e outros milhões de seguidores no "istragam". E o que você acha que isso significa mesmo? Que ela é uma criatura genial? Não! Shakespeare foi genial!  O vídeo "Para nossa alegria" também obteve muito acesso no youtube, mas pelo menos eles eram engraçados...
Sabemos, sabemos né? Milhares e milhares desses cliques foram de pessoas que nem viram os vídeos completos, outros apenas foram conferir a porcaria para dar umas risadas.
A verdade é que ter essas dados quantitativos no youtube não é sinônimo que ela faz um bom som. O Brasil ironicamente também tem dados quantitativos de boa educação por aí "estamos alcançando a nota 6, como a dos países desenvolvidos, lembra?" Esses cliques nos vídeos ruins da Melody e de tantos outros ditos músicos, só explicam que a educação brasileira está mesmo uma grande merda! É isso mesmo, sabe por que uma pessoa como a Melody ou a Anitta chama atenção e aparentemente fazem "sucesso"? Porque tem pessoas estúpidas, preguiçosas que nunca leram um livro se quer, mas que estão com um controle na mão, na frente da TV dando audiência e jogando lá para o alto o ibope daqueles abomináveis programas de auditório. O povo se tornou preguiçoso até pra descobrir o que é uma música boa, seguem as modinhas, o que a TV diz que é "o melhor da música". Avaliar a letra e a melodia é coisa do passado, o importante agora é que possa remexer o traseiro. Estou cansada de ver todos os dias jovens que só sabem escutar duplas sertanejas universitárias, que cantam as mesma letras sofridas, com a mesma batida chata.
Para terminar esse desabafo necessário, a alguns dias encontrei com uma turma de amigos que não via a anos, conversa vai, novidades não tão novas vêm, quando um deles recebe uma ligação,  o celular disparou uma batida de funk. Reclamei, claro, não deixo uma dessas passar. Mas o pior veio em seguida, quando eu com minha tamanha ingenuidade e ânimo perguntei ao grupo:
 -Vocês já ouviram a música Skyfall da Adele, tema do último filme de 007?
Tive como resposta um decepcionante:
- Quem é Adele? 
Voltei pra casa de cabeça baixa pensando: 
- Século XXI, como assim quem é Adele?
O triste é saber que as pessoas que estão infectadas com esse mal, provavelmente não irão ler esse desabafo, porquê vão achar que é um texto muito grande, então voltarão para suas vidinhas medíocres e continuarão a olhar para a TV e ver criaturas como a Melody ser aplaudida. Gente, a menina não soube nem dublar a própria voz mixada! Além de tudo não tem uma pitada de carisma! Até o Rafinha Bastos tem mais carisma que esta criança. Alguma boa alma sabe me explicar o que se passa na cabeça dos pais dessa menina? Fãs retardados dirão que sou recalcada, normal eles não conhecem outras palavras na língua portuguesa.
Enfim, quem sabe esse desabafo em relação ao lixo musical que vem sendo produzido e divulgado na mídia, caia nas mãos de alguém que precisa mesmo de uma libertação, quem sabe minhas humildes palavras, meio desaforadas, ajude a ampliar a mente de alguma alma nesse mundo imenso, acreditarei nisso! Ingenuidade? Talvez!

Débora Miranda

3 comentários:

  1. Legal seu texto, esclarecedor ponto de vista. Realmente, as pessoas perderam a sensibilidade de se ouvir uma boa música. Mas é decepcionante achar que seu ponto de vista é o correto, ou o certo, assim como seu gosto musical. Cada um tem o livre arbítrio para escolher o que quer e o que gosta, cabe a nós, respeitar as opiniões e gostos musicais, afinal o mundo não gira em torno de mim ou de você, cara colega.

    ResponderExcluir
  2. Não soube nem dublar a própria voz mixada kkkkkkkkkkkkkk
    foi mesmo uahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Débora Miranda!

    Li seu texto todinho, acredite! rsrsrs

    Moça, você está irritada com essa turminha do funk!

    Deixa a meninada curtir a vida, que é só uma e acabou!
    A turma gosta é disso, que é que se vai fazer...

    Vi que no outro blog que meu blog está listado por lá, coisa que muito lhe agradeço.

    Uma vez por lá te fiz uma pegunta e nem lembro mais qual foi. rsrs.

    Faz-me uma visita, moça! Vai ser um prazer te "ver" por lá.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir