quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O mundo dando suas voltas

Mais um ano chegando ao fim, mais uma vez a terra finaliza seu movimento de translação em volta do grande luzeiro chamado sol. A marcação do tempo sob essa perspectiva as vezes me parece algo muito sem sentido. Somos, de certo modo, definidos pela quantidade de vezes que a terra faz sua órbita. Talvez não devêssemos levar tão a sério esse conceito. 
Mas não podemos negar que somos marcados com as voltas que o mundo dá, não é mesmo?
Vamos observar você, esse seu corte de cabelo, essa sua  nova mania, ainda não percebida ou quem sabe aquele estilo de roupa horroroso que você acreditou que jamais usaria e que agora você anda investindo. É uma questão de rotação para mudar. 
Nessas voltas que  o mundo tem dado, aprendi que não se deve utilizar e acreditar em expressões como: "Nunca farei isso, jamais pensarei assim, ficarei aqui para sempre, tenho certeza". 
Lembre-se o mundo da voltas, e nesse movimento as estações se modificam. 
Ontem você nem sabia que ia ler essa crônica,  eu nem sabia que ia escreve-la. Você imaginou que acabaria concordando com sua mãe a respeito da sopa de legumes? E quem imaginaria que ia se tornar tão amigo daquela pessoa que parecia ser tão chata? Você jurou para si mesmo que não voltaria atrás, e aí voltou?
Hoje passarinho nasce, desenvolve e se não segurá-lo, logo mais estará voando alto. O tempo não espera.
Hoje o tempo pode estar quente, amanhã pode esfriar. Hoje tem folhas secas espalhadas pelo chão, mas amanha terá  flores brotando no jardim.
As voltas que o mundo dá transformam!
E amanhã.... Amanhã...

Débora Miranda

4 comentários:

  1. muto bom, realmente muitas coisas que aconteceram este ano em minha vida, me fizeram refletir sobre muitas decisões que antes eu nem se quer parava para escutar a opinião de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que ontem eu tomaria um açaí com meus 2 best amigos q tanto considero, ééé foi uma bela surpresa pra esse final de ano :Ð rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu querido, bom mesmo é ter amigos para compartilhar esses momentos!
      Bom estar com vcs ontem!

      Excluir